Sling | Segurança e Manutenção

P5300068Ao utilizar o sling não podemos esquecer que estamos lidando com um bebê, portanto é muito importante estarmos atentos à alguns pontos para garantir a segurança do bebê. Abaixo, temos dicas de segurança e manutenção para um melhor aproveitamento de seu produto:

Segurança:
– Verifique se o bebê pode respirar tranquilamente, observando se tem abertura suficiente para entrada e saída de ar.
– Sempre verifique as costuras, argolas e a firmeza do tecido antes de usar.
– Evite colocar objetos duros e pontiagudos dentro do bolso (no caso do sling de argolas, ring sling).
– Evite que seu bebê fique com o queixo encostado no tórax (na posição berço, pois isso diminui a habilidade de respiração do bebê. Isso serve também para quando estiver carregando o bebê nos braços, mesmo sem sling).
– Nunca permita que o rosto do bebê fique coberto.
– Não coloque o bebê enrolado em mantas dentro do sling. Se necessário use uma manta por fora do sling para aquecer mais o bebê em dias muito frios.
– Não coloque brinquedos ou outros objetos dentro do sling junto do bebê.
– Não corra, pule, ou movimente-se bruscamente, pois estes movimentos (com ou sem sling) podem causar danos ao bebê como afirma a “The American Chiropratic Association“.
– Nunca substitua a cadeirinha ou o bebê-conforto pelo sling. No carro estes utensílios são fundamentais para a segurança do bebê.
– Você está com um bebê no colo, portando, cuidado onde pisa (degraus, pisos escorregadios, etc.). Evite também saias longas e saltos muito altos.
– Cuidado ao passar através de portas, multidões ou objetos pontiagudos; afinal, você está ocupando um espaço maior com o bebê.
– NUNCA fique próximo ao fogão com seu bebê no colo. Cozinha e crianças são duas coisas que não combinam!
– Atenção às mãozinhas do bebê. Eles são curiosos e podem pegar objetos sem que você perceba, principalmente quando são carregados nas costas.

americababywearingperu-fae0311e934270c0ee9e1a41aa452359_hManutenção:
– Lavar com sabão neutro, à mão ou na máquina de lavar.
– Não usar alvejantes, pois eles enfraquecem o tecido.
– Secar à sombra.
– Observar alguma outra orientação do fabricante.