Nossa História

A Owlet é uma empresa que surgiu com a confecção de porta-bebês artesanais, em 2007, com o nome Mania de Sling. Conforme evoluímos, começamos a pensar em proporcionar não apenas porta-bebês artesanais, mas outros produtos do segmento. Passamos por uma grande reformulação, e, hoje, somos a Owlet. Além de fornecer produtos, nos sentimos no compromisso de informar, por isso resolvemos fazer não apenas uma loja virtual, mas um blog onde estaremos postando sempre coisas legais e atuais relacionados de alguma forma com maternagem/paternagem.

Nossa fabricação, nosso primeiro “sling” foi uma kepina feita de uma canga de praia recortada. Depois, veio uma kepina mais bonita, e logo um sling feito com nó ajustável, também conhecido como rebozo. Na época havia uma grande dificuldade de adquirir argolas próprias para slings aqui no Brasil, assim, a Mania de Sling, juntamente com outras marcas se uniram e conseguiram alguns fornecedores com argolas próprias, sem emendas, que suportem cerca de 100Kg, o que impulsionou a fabricação dos carregadores.

Os slings geralmente eram bastante largos, o que dificultava o uso para algumas pessoas, principalmente em locais quentes como o Rio de Janeiro. Para melhorar isso, fizemos vários estudos e vários testes até desenvolver um tamanho que se adequasse a qualquer clima sem comprometer a segurança e o conforto do bebê.

Também desenvolvemos um Mei-tai mais seguro, em que as alças não correm o risco de ceder ou descosturar da parte principal, pois elas são todas costuradas internamente de forma inteiriça.

Agora, como Owlet, estamos aumentando nossa produção, dando continuidade nos estudos para sempre trazer a você um produto confortável, de boa qualidade, e seguro, pois entendemos que não existe palavra mais significativa do que segurança, quando lidamos com bebês.

 

Andreza Espi Moriggi.
Diretora, designer e artesã.

 

“Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário.”
Albert Einstein